Saiba como fazer uma denúncia ou reclamação sem se identificar!

Veja abaixo o passo a passo:


1. Acessar o formulário de denúncias e reclamações da Kamuri

As denúncias e reclamações são feitas por meio de um formulário Google Forms a fim de que se possa manter o anonimato do(a) denunciante ou reclamante. Sua denúncia ou reclamação é encaminhada diretamente para o e-mail institucional da Kamuri (kamuri@kamuri.org.br).
Acesse o formulário de denúncias e reclamações.


2. Escolher o tipo de manifestação

Após entrar no link acima, você deverá escolher se deseja formular uma denúncia (comunicação de ato ilícito) ou uma reclamação (manifestação de insatisfação).


3. Escolher se deseja se identificar ou não

Para fazer uma denúncia ou reclamação anônima, isto é, sem se identificar, basta não inserir nenhum e-mail, deixando o campo em branco.
Ressaltamos que, no caso de denúncias anônimas, não é possível acompanhamento. Isso significa que o(a) denunciante ou reclamante não terá como acompanhar as providências institucionais que forem tomadas para a apuração da denúncia ou reclamação apresentada.

Entretanto, caso deseje se identificar, basta preencher o campo com seu e-mail. Nesse caso, você terá um retorno quanto à apuração de sua denúncia ou reclamação.


4. Formular sua denúncia ou reclamação

Por fim, há um campo sem limite de caracteres para que você possa escrever sua denúncia ou reclamação. Lembre-se de incluir a maior quantidade de informações e detalhes possível para nos ajudar na resolução da questão. Quando tiver terminado, basta clicar no botão “Enviar”.